Largo da Madalena
Travessa do Almada
Rua das Pedras Negras
Rua de São Mamede
Rua do Correio Velho
Rua da Saudade

Largo dos Lóios
Rua das Damas
Travessa do Funil
Pátio de D. Fradique

Calçada do Menino Deus

Beco dos Fróis
Beco da Lage
Rua do Salvador

Travessa de São Tomé

Largo das Portas do Sol


previous arrow
next arrow
PlayPause
previous arrownext arrow
Full screenExit full screen
Slider

Áudio-performance de narrativas ficcionais de Lisboa com narração histórias de vida e passagens literárias, interferências musicais ligadas às raízes da canção urbana e ambiente sonoro do quotidiano da cidade, pontuado pelo cancioneiro popular a ela dedicado. 


Cantava, em uma voz muito suave, uma canção de país longínquo. A música tornava familiares as palavras incógnitas. Parecia o fado para a alma, mas não tinha com ele semelhança alguma. A canção dizia, pelas palavras veladas e a melodia humana, coisas que estão na alma de todos e que ninguém conhece. Ele cantava numa espécie de sonolência, ignorando com o olhar os ouvintes, num pequeno êxtase de rua. (…) A canção era de toda a gente, e as palavras falavam às vezes connosco (...). O ruído da cidade não se ouvia se o ouvíamos.  
Bernardo Soares

Passear por Lisboa pela mão da voz falada e cantada. Passear por Lisboa ao ritmo de quem a habita, na corda bamba entre facto e ficção de um passado qie não passa. Passear por Lisboa no embalo das suas histórias e melodias, convocando pedras e gentes em busca de um "pequeno êxtase de rua” que nos permita suspender o tempo e dar fala às narrativas lapidares de quem, como a cidade, se prolonga em fados de silêncio.

Direção artística  José Barbieri
Produção geral  Memória Imaterial CRL
Voz, Direcção, Selecção de textos e Dramaturgia  Ana Sofia Paiva
Vozes adicionais Carlos Marques, Délio Paiva, Joana Craveiro, Jorge Vara, Lavínia Moreira, Miguel Sopas, Nuno Nunes, Sofia Cabrita, Sofia Dias.
Vozes e Desenho de som Marco Oliveira
Fotos, Panoramas Rafael del Rio
Web design Memória Imaterial CRL